Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Brasileira desabafa após ouro

Tarian Chaud
Direto de Guadalajara (México) Fonte: Terra

Quebra de recorde pan-americano e medalha de ouro. A brasileira Ana Luiza Mello se consagrou na tarde desta quarta-feira na prova do tiro pistola 25 m. Depois de conquistar a medalha de ouro em sua terceira disputa de Jogos Pan-Americanos, a atleta nacional não escondeu o nervosismo antes de confirmar a primeira colocação na competição. A competidora mostrou-se aliviada com a premiação obtida depois de duas frustrações.

"Finalmente chegou a minha vez depois de dois Pan-Americanos. Vim para cá pensando se podia conquistar o ouro dessa vez. Apesar da confiança, no início da prova bateu um nervosismo grande. A minha insegurança e o vento forte atrapalharam um pouco. Consegui concentrar apesar de tudo isso e cumprir meu objetivo neste Pan", afirmou, antes de contar a estratégia adotada para se recuperar psicologicamente para brigar pala vitória.

"Na final apaguei tudo da minha cabeça e só pensei na técnica de atirar. Agora vou para a Vila comemorar muito com meus amigos", contou a competidora, que somou 773.9 pontos na competição desta quarta-feira. A prata ficou com a americana Sandra Uptagrafft (769.8) e o bronze com a venezuelana Maribel Pineda (768.8).

Ana Luiza Mello fez história antes mesmo da disputa dos Jogos Pan-Americanos. Em novembro do ano passado, a atleta assegurou um lugar na Olimpíada de Londres 2012, depois de conquistar o Campeonato das Américas de Tiro Esportivo. Agora, em Guadalajara, a atleta foi responsável pelo primeiro ouro do País na modalidade.

COMENTÁRIO: Após várias disputas o Brasil, com o auxilio de Ana Luiza recebeu o seu primeiro ouro na Modalidade de Tiro Esportivo. Ana Luiza deve estar orgulhosa por cada brasileiro que torceu por este titulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário