Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Já que estamos falando de tiro..... Entenda COMO FUNCIONA UM REVÓLVER | Parte VI

Nos primeiros revólveres, o atirador tinha que puxar o martelo para trás antes de cada tiro, e então puxar o gatilho para liberá-lo. Nos revólveres modernos, um simples puxão no gatilho força o martelo para trás e o libera.

A seqüência de eventos em cada disparo é muito simples, veja abaixo.

· A alavanca do gatilho empurra o martelo para trás.

· Ao se mover para trás, o martelo comprime a mola na coronha - o cabo (o diagrama acima mostra uma mola enrolada; molas de tensão desenroladas também são usadas em revólveres).

· Ao mesmo tempo, uma lingüeta ligada ao gatilho impulsiona a catraca para girar o cilindro. Isso posiciona a próxima câmara da culatra na frente do cano da arma.

\Descrição: http://static.hsw.com.br/gif/revolver-ratchet.jpg

· Outra lingüeta aloja-se em uma pequena depressão no cilindro. Isso estaciona o cilindro em uma posição particular de modo que fique perfeitamente alinhado com o cano.

· Quando a alavanca do gatilho é pressionada totalmente para trás, libera então o martelo.

· A mola comprimida impulsiona o martelo para frente. O gatilho no martelo se estende através do corpo da arma atingindo o estopim. O estopim explode, inflamando o propulsor.

Descrição: http://static.hsw.com.br/gif/revolver-firing-pin.jpg

· O propulsor queima, liberando um enorme volume de gás. A pressão do gás impele a bala para fora do cano. A pressão do gás também provoca uma expansão no cartucho da bala, fechando temporariamente a culatra. Todo o gás em expansão empurra para a frente melhor do que para trás .

· Para recarregar a arma, o atirador move o cilindro e empurra avara ejetora, colocandoem funcionamento o extrator no meio do cilindro. O extrator prende a base do cartucho usado e o remove do cilindro.

· Para recarregar, o atirador pode colocar os cartuchos um a um nas câmaras ou carregar seis de uma só vez com um carregador rápido, basicamente, um pequeno cabo de metal com cartuchos fixados na posição correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário