O tiro esportivo brasileiro conquistou mais uma medalha nesta sexta-feira. Na disputa da modalidade carabina 50m de três posições, dois brasileiros estavam inscritos na semifinal. O melhor deles foi Bruno Heck, que avançou à decisão e conquistou a terceira posição, garantindo outro bronze para o esporte do país.
Bruno Heck, atleta de 25 anos inscrito em três modalidades de tiro, caiu nas eliminatórias tanto na carabina de ar 10m como na de 50m deitado. A prova que lhe restou, nesta sexta-feira, foi a do tiro de 50 em três posições: deitado, de joelhos e de pé. E após a eliminatória, Bruno se classificou para a final, vendo o compatriota Rosito Rocco ficar pelo caminho.
Na decisão, Bruno conseguiu um desempenho bastante modesto nos tiros finais, com 92.0 pontos - mas na somatória, totalizou 1245.0 pontos e ficou em terceiro. Ele ficou atrás apenas o norte-americano Mattthew Joel Wallace, com 1247.0 pontos, e do compatriota Jason Parker, com 1249.1 pontos. O mexicano Blas Ruiz ficou em quarto, com 1243.3 pontos.
É a sexta medalha do tiro esportivo do Brasil, o quinto bronze. Julio Almeida (2 - pistola de ar 10m e pistola 50m), Roberto Schmitts (fossa olímpica) e Luiz Fernando da Graça (fossa olímpica dupla) faturaram as outras medalhas. O ouro conquistado pelo elenco brasileiro do tiro foi de Ana Luiza Mello, na pistola de 25m..
Nenhum comentário:
Postar um comentário